Grã Mestra Lily Lau

Representante autêntica do sistema marcial “Shaolin Garra de Águia Acrobático”, Grã Mestra Lily Lau é a 8ª geração de grãos mestres que, desde a dinastia Song (d.c 960-1279), doam suas vidas ao trabalho dentro do sistema, treinando, divulgando e ensinando as novas gerações. Lily Lau é sucessora de seu pai, Lau Fat Mang, póstumo Grão Mestre do Garra de Águia e herói nacional na China. A atual Mestra mantém viva a memória do pai através da linhagem Lau Fat Mang de Kung Fu, dando continuidade ao seu sonho divulgando as técnicas Garra de Águia pelo mundo a fora.

Grã mestra aos 70 anos demonstrando técnica de Kuan Dao durante o 50º aniversário em memória ao falecido Lau Fat Mang.

Lily Lau é a filha mais velha de 5 filhos, seus pais eram muito pobres e a família passou por períodos de muitas dificuldades. Teve o início de sua vida marcial aos 4 anos de idade, como professor teve o próprio pai, Lau Fat Mang,  que lhe forneceu formação marcial e moral que influenciou toda sua vida. Muito rigoroso, insistia para que os filhos treinassem todos os dias, por longas horas. Mesmo durante um período de sua vida em que esteve hospitalizado e acamado, Lau Fat Mang ainda cobrava o treinamento e continuava o ensino de kung fu dos filhos.

Após a morte precoce de seu pai em 1964 aos 62 anos, Lily Lau com apenas 19 anos se viu diante das obrigações impostas pela cultura tradicional de seu país, como era a filha mais velha e a única adulta entre os filhos do grande mestre Lau, não teve escolha e tomou a frente da representação do sistema de arte marcial Garra de Águia, assim como da escola de seu pai. Ela é a única e primeira mulher a assumir um sistema de kung fu e ensinar abertamente como uma mestra. Fato extremamente raro uma mulher estar nessa posição, ainda sendo tão jovem quanto era na época.

A Grã Mestra Lily Lau é responsável por divulgar o Garra de Águia em muitos países, entre eles: Inglaterra, Itália, Austrália, Egito, Brasil, Grécia, Hong Kong, China, Sigapura, Taiwan, Porto Rico e nos EUA. Em todos os países citados existem professores filiados ou discípulos que trabalham divulgando o sistema em suas regiões.

Grã Mestra Lily Lau é a primeira geração de grãos mestres do Garra de Águia a divulgar o estilo mundialmente, por tanto a única a desenvolver o trabalho de liderar equipes nos diversos países já citados. Lily Lau viaja constantemente aos locais onde possui seus filiados, participando de campeonatos, ministrando seminários, exames de faixa e treinamento aos seus professores. No Brasil, país que está em constante ascensão de sua linhagem, Lily Lau possui professores espalhados por todos os estados.

Para mais informações sobre a mestra acesse: www.laufatmangeagleclaw.com

Seminário ministrado pela Grã mestra em 2013 no Rio de Janeiro.

1º exame de faixa ministrado pela Grã mestra graduando alunos da Kung Fu Garra de Águia Brasil para faxia preta em 2013.

Graduação da equipe da Kung Fu Garra de Águia Brasil em 2015. Sifu Antonio Graduando-se para 4º Duen e seus alunos para 2º Duen.